quarta-feira, 2 de junho de 2010

Nunca é tarde demais

"Senhor, lembra-te de mim quando entrares no seu Reino!"

Crucificação, o momento mais importante da história de toda essa Terra, o momento em que nossas vidas estavam em jogo. A cada chicotada que Jesus tomava, um pecado meu e seu que era descontado. Muitos de nós não sabem, mas a minha e sua vida são frutos desse sacrifício. Aonde encontraremos tamanho amor ? Aonde um Deus tão grande se passaria como homem, viveria somente pra viver uma dor, levar nossos pecados com ele, aonde encontrariamos ? Uma coroa de espinhos perfurou sua cabeça, cravos o pregaram na cruz, a que era minha e sua ! E tudo isso pra que ? Para que hoje, eu e você tenhamos liberdade, pra que eu e voce possamos viver e respirar graças ao Seu sacrificio. E esse mesmo Jesus é o que sempre nos espera, de braços abertos para nos acolher. E muitas vezes voce diz que é velho demais para ser salvo, que sua vida não tem concerto e que suas falhas ninguem pode perdoar, é ai que deparamos com um dos momentos mais impactantes da crucificação:



Ali estavá Jesus, crucificado e ao seu lado dois ladrões crucificados também, um a Sua esquerda e outro a Sua direita. Até que um levanta sua voz e blasfema contra Cristo: "Se tú és mesmo o Cristo, Filho de Deus, porque não se salva e nos salva também?" ; o outro virou-se para o que blasfemou e disse "Fique quieto, esse nada fez para merecer essa condenação, mas nós sim merecemos estar aqui!" e disse mais: "Senhor, lembra-te de mim quando estrares no seu Reino!"  e foi essa atitude que mudou a história, de um homem que estava prestes a morrer para a sua salvação, ele confessou ser pecador e merecedor daquele castigo e repreendeu ainda o outro ladrão... E eis que Jesus falou "E em verdade vos digo que ainda hoje estarás no Paraíso comigo".

À beira da morte, aquele ladrão de vida toda pecaminosa foi salvo em seus ultimos folegos de vida.

"Nunca é tarde demais"


Sitações 
  • Lucas 23:39-43: "E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós. Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação? E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez. E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo hoje que estarás comigo no Paraíso."

Nenhum comentário:

Postar um comentário