quarta-feira, 19 de outubro de 2011

"O Amor não existe"

Heya folks, como vocês estão? Nesse texto vou tentar expressar um pouco da minha ideia sobre o amor.

Não é pouco comum acharmos pessoas hoje em dia que não acreditam no amor. E o mais interessante nisso tudo é a certeza que elas têm ao dizer "O AMOR NÃO EXISTE". Mas, porque não acreditar no amor? Há alguma coisa de errada com ele? O maior fator, segundo essas pessoas, para que o amor seja desacreditado por elas é a questão da "desilusão amorosa". "Eu fui traído pela minha namorada" é o maior jargão de alguém que não suporta nem a ideia da palavra "amor" estar no dicionário. Pois bem, existe um erro incrustado em nossa sociedade que é o verdadeiro causador desse ódio pelo amor; por muitas vezes confundimos AMOR com PAIXÃO. Por causa dessa confusão existem tantas pessoas desacreditando na criação mais pura de Deus.
A paixão é como uma chama de fogo no meio do palheiro, se consome rapidamente, não é algo eterno. É total ligada às emoções, ela é o desejo. A paixão é irracional e inconsequente.
"O amor", nas palavras de Paulo, "é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.".*
O amor é muito mais que sentimento, é atitude. O amor é racional; ele é a razão!
Não dizendo que a paixão seja ruim, ao contrário, ela é boa mas somente quando esta debaixo da autoridade do amor, onde prioriza-se a decência e o respeito acima de tudo.
Então antes de dizer que o "amor não existe", pergunte se o que foi vivido era "AMOR" ou "PAIXÃO".

"MAS É LÓGICO que o amor existe"





Fonte
* Citação de I Coríntios 13:4 - versão NVI - Nova Versão Internacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário